News Update :

Quase fora em 2002, Vampeta lembra: 'Nunca mais quis ser poupado'

Lembrado como um dos mais folclóricos jogadores dos últimos tempos, o volante Vampeta, que fez seu nome jogando pelo Corinthians, garante que quase ficou fora da convovação para a Seleção Brasileira, campeã do mundo em 2002.
Segundo o jogador, poucos meses antes da competição, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu poupar alguns atletas que ajudaram a equipe a conquistar a vaga durante as Eliminatórias no amistoso diante da Islândia, vencido por 6 a 1.
Porém, com a boa exibição de jovens como Kleberson, Gilberto Silva e Kaká, a pressão para a convocação deles ficou forte, e ele, reserva naquela partida, junto com o meia Alex (ex-Palmeiras e atualmente no Fenerbahce), outro que também entrou durante o jogo, ficaram com medo de serem chamados. Na lista, só o seu nome apareceu.
'Eu falei para o Alex que a gente ia ficar fora. Eu acabei indo, mas ele não foi. Os meninos jogaram muito e a galera pediu para que eles fossem. Desde então eu sempre evitei esse negócio aí de ser poupado', comentou ao Sportv, em meio a risadas.
De acordo com o meio-campista, o temor de perder a sua vaga se deu até no Alvinegro de Parque São Jorge.
'Quando o Oswaldo (de Oliveira, ex-técnico do clube) vinha falar que queria poupar eu dizia: 'eu não, poupa o Rincón, que é mais velho' (risos). Não ia dar mais chance, falava para ele tirar o negão', completou.
Fonte: Gazeta Esportiva
Share this Article on :
 

© Copyright Noticias do Corinthians 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by fazerinstagram.org.