News Update :

Com elenco recheado, Tite põe Timão no 'estilo Europa'




Tite já utilizou 28 jogadores na temporada: estilo europeu no Timão?
Tite já utilizou 28 jogadores na temporada: estilo europeu no Timão?
Crédito da imagem: Tom Dib
Willian era titular em 2011 e seguiu na equipe no começo do Paulistão Chevrolet. Depois, perdeu a posição para Danilo. Alex era o dono do meio, até ser sacado na estreia na Copa Santander Libertadores para a entrada de Jorge Henrique, que vinha em baixa no ano passado. E Douglas, tem espaço? Adriano desbanca Liedson?
Com um dos elencos mais fortes do Brasil, o Corinthians quer implantar a mentalidade europeia em seu grupo. O clube sabe que atletas importantes e renomados ficarão no banco de reservas. Por isso, Tite tem estimulado uma intensa disputa nos treinos e jogos. O que significa que vai jogar todo mundo...que estiver melhor! Até agora, 28 atletas foram utilizados e poucos estão tranquilos com a titularidade.
?' Titularidade é de momento e do jogo, do desempenho. Isso estou tentando passar para o grupo. Desempenho determina sequência. O importante é ter um grupo com qualidade, com respeito. Mais do que os 11 titulares, é preciso ter uma equipe inteira preparada ?' ressalta o comandante corintiano.
Nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Pacaembu, o Timão joga para se isolar na ponta da tabela do estadual. Emerson Sheik e Jorge Henrique, titulares do ataque, estão fora por conta de lesão. Chance para Alex, contratação mais cara do clube no ano passado (R$ 14 milhões), e Willian, destaque da última temporada, voltarem a jogar.
A qualidade do elenco é considerado um trunfo pela diretoria de futebol, formada por Roberto de Andrade, Duílio Monteiro Alves e Edu Gaspar. Algumas contratações, que às vezes até pareciam excesso, são uma ?bomba? para Tite. Nos principais clubes da Europa, é comum os elencos serem numerosos e com grandes jogadores, que se revezam e não reclamam do banco.
?' O Corinthians sempre esteve aberto a atleta de qualidade. Qual treinador não gostaria de tantas opções? Fica essa boa dor de cabeça para o Tite (risos) ?' afirmou Duílio.
OBJETIVO: EVITAR LESÕES
Um dos nomes mais importantes é o do preparador físico Fábio Mahseredjian. Ele tem sido o responsável por dar o aval para Tite escalar.
Jogador que não está com 100% da condição física, ou que corre risco de lesão, tem sido preservado. Com a disputa da Libertadores, a intenção é garantir os atletas mais importantes para os jogos-chave. Quando chegar a fase de mata-mata, a tendência é diminuir o revezamento no time.
QUANTOS JOGARAM NOS GRANDES PAULISTAS NESTE ANO?
Corinthians: 28 jogadores
'Tite usa porque pode e porque precisa. Afinal, ter Alex, Douglas e Adriano no time que é considerado reserva é quase surreal. Todos vão jogar mesmo. Os melhores estarão nos jogos da Libertadores' - Felipe Bolguese, repórter do Núcleo Corinthians
Santos: 28 jogadores
'Titulares voltaram de férias apenas no fim de janeiro e estrearam na quarta rodada do Paulistão. Com isso, Muricy Ramalho aproveitou para testar os reservas e utilizou quase todo o elenco' - Bruno Cassucci, repórter do Núcleo Santos
Palmeiras: 23 jogadores
'O elenco foi ganhando reforços aos poucos, com o Paulistão em andamento. Com o esquema fixo, Felipão fez mais testes no ataque. E o banco fraco também não estimula muitas alterações' - Caio Carrieri, repórter do núcleo Palmeiras
São Paulo: 22 jogadores
'Com elenco enxuto e só um promovido da Copinha, Leão lançou poucos jogadores. Além disso, Ceni e Cañete, por exemplo, estão fora. E Fabrício estreia hoje. Não fossem as lesões, usaria ainda menos' - Gabriel Saraceni, repórter do Núcleo São Paulo
FORÇA NOS DOIS CAMPEONATOS
Na Libertadores, Tite escalou o time titular ideal (ou que ele achava ser naquele momento) com Jorge Henrique e Danilo, que haviam se destacado na vitória sobre o São Paulo, dias antes.
No Paulistão, três dias depois do empate com o Táchira, na Venezuela, poupou os 11 titulares e Alex, que havia entrado no segundo tempo. Mesmo assim, venceu o São Caetano por 1 a 0.
ATLETAS QUE DESPERTAM CUIDADOS ESPECIAIS
Adriano
Fora de forma, tem risco de sofrer lesão muscular. Inseguro com o tornozelo esquerdo também.
Alessandro
Com lesão no músculo posterior da coxa direita, está vetado hoje. Já foi preservado antes.
Emerson Sheik
Tem uma pubalgia crônica e não vai fazer grandes sequências. Pela Libertadores, não se arriscará.
Liedson
Sente dores crônicas no joelho esquerdo. Tem dificuldades para correr e não tem ido bem neste ano.
Jorge Henrique
Tem dores musculares na coxa esquerda e não joga hoje. Tinha virado titular na estreia da Liberta.
Paulo André
Começou o ano como titular, mas passou por uma artroscopia no joelho direito. Não tem volta definida.
Willian
Atuou com lesão na coxa direita na reta final do Nacional. Sentiu neste ano de novo, mas melhorou.
BATE-BOLA
Tite, técnico do Corinthians, ontem, em entrevista coletiva no CT
?Eu não poupo ninguém! Quem tem condição, joga?
As saídas de Alessandro, Jorge Henrique, Douglas e Adriano e Emerson Sheik tem a ver com um rodízio que está promovendo na equipe do Corinthians?
Não há rodízio. Eu não poupo ninguém! Quem tem condição, joga. Os que não vão para o jogo são retirados e não são por mim. É o caso do Jorge Henrique e do Alessandro. Os médicos e o preparador físico que têm de explicar essas situações. Eles ficam fora porque tivemos uma sequência dura, que os deixou sem condição de jogo. Não posso pensar só na partida, mas sim em uma sequência de jogos que o time terá pela frente.
Neste sentido, a seca de gols do Liedson pode tirá-lo da equipe?
Ele não está devendo, é o nosso goleador. Precisa de um volume de treinamento maior, o técnico está dando, e ele intensificou isso. Ele é participante de uma equipe vencedora, não vai ser cobrado para fazer gol, a equipe é que vai ser cobrada. Tudo com o seu tempo, calma e vai surgir.
Sem Alessandro, Chicão volta a ser capitão do time?
Danilo. Mas a braçadeira não significa muita coisa. Até porque temos uns oito tipos de liderança: técnica, alguém que se expresse com melhor qualidade... Cada um tem sua responsabilidade. Os mais experientes são exemplos para os mais jovens. Se eu pudesse, daria uma braçadeira para cada um.
Incomoda a falta de gols do time, mesmo quando vence?
Estamos pecando pela falta de efetividade, mas eu estaria muito mais preocupado se não houvesse desempenho. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades. Passamos a trabalhar isso nos últimos dez dias. Teremos uma precisão maior em breve. No começo da temporada, evitei fazer treino de fundamento de finalizações porque a musculatura não estava pronta.
Fonte: Lancenet
Share this Article on :
 

© Copyright Noticias do Corinthians 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by fazerinstagram.org.