News Update :

Timão conta com 'quinteto invencível' para bater o Nacional (PAR)


O tempo passa, o tempo voa, e um quinteto no Corinthians não sabe o que é perder. Os zagueiros Chicão e Leandro Castán, o meia Danilo e os atacantes Emerson e Liedson se mantêm invictos há quase um semestre.
Nenhum deles estava em campo na única derrota da equipe em 2012, por 1 a 0 para o Santos, no dia 4 de março, na Vila, pelo Paulistão Chevrolet. Amanhã, contra o Nacional (PAR), representam a confiança de um grupo que acostumou-se a ser eficiente, ignorando as derrotas.
?' Eu lembrava quando tinha sido a última derrota, mas não sabia quantos jogos foram depois. Passa tão rápido... Fico feliz por isso, quero aumentar o máximo possível. É um objetivo, mas o importante é fazer história conquistando o título ?' ressaltou Chicão, ao LANCE!.
Um empate na Ciudad del Este (PAR) já garante a equipe alvinegra nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
?' Vamos fazer o melhor possível, correndo para caramba, marcando forte. Equipes paraguaias têm catimba, fazem um jogo chato, mas vamos em busca da vitória ?' disse o zagueiro Leandro Castán, ontem.
O camisa 4 do Timão é quem não sofre derrota há mais tempo. A última foi no dia 12 de outubro de 2011 ?' seis meses ?', 2 a 0 para o Botafogo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No total, já soma 24 partidas invicto.
Já Chicão (16 jogos), Sheik (17), Danilo (18) e Liedson (19) sofreram o último revés pelo Corinthians em 6 de novembro ?' cinco meses ?', 2 a 1 para o América-MG, em Uberlândia. Depois, o Timão disputou mais cinco partidas pelo Nacional e, sem perder mais, conquistou o Penta.
Equipe eficiente
Na temporada atual, foram 15 vitórias, seis empates e apenas uma derrota para a equipe de Tite. O aproveitamento é de 77,2%.
Na Libertadores, o Corinthians pode reconquistar a liderança do Grupo 6, que hoje pertence ao Cruz Azul (MEX) por critério de desempate, se empatar ou vencer o Nacional. No Paulistão, é o segundo colocado e briga com o rival São Paulo pela liderança da primeira fase.
Chicão
Zagueiro do Corinthians, em entrevista ao LANCE!
A lembrança distante de derrota pode dar confiança excessiva?
Não podemos vacilar. Sabemos que estamos vencendo bem, jogando bem. A equipe sólida, madura, corre poucos riscos durante a partida. Perder pouco é importante, dá confiança, fico feliz. Cada um de nós confia no companheiro.
Você voltou a ser titular e recuperou o bom desempenho...
Tenho um sentimento de alegria, fico feliz por ter voltado e voltado bem. Isso é importante. Sabia que a hora que precisassem de mim, eu teria de estar bem. Eu quero sempre ajudar o Corinthians.
O Corinthians perde muito pouco. Geralmente, defende-se bem e aproveita uma bola para vencer.
Temos de ressaltar não só a defesa, mas quem também tem aproveitado essa bola para decidir. Os homens de frente são muito importantes, a bola tem chegado mastigada lá atrás. A equipe é sólida.
Acompanha os outros jogos da Libertadores? Quem é favorito?
Eu acompanho, mas sinceramente não vi uma equipe que se destaca além das outras. É um campeonato muito disputado, muito difícil. Quem se concentrar e errar menos, vai levar a melhor.
Invencibilidade no sufoco...
Corinthians 0x0 Palmeiras
No dia 4 de dezembro de 2011, o Timão empatou sem gols com o arquirrival e garantiu o título brasileiro. Dos invictos, Danilo e Sheik não estavam em campo.
Cruz Azul 0x0 Corinthians
No dia 14 de março, no México, equipe teve boa postura e perdeu boas chances de vencer. No fim, Chicão salvou uma bola em cima da linha. Todos atuaram.
Táchira 1x1 Corinthians
No dia 15 de fevereiro, na estreia na Libertadores, o Corinthians perdia na Venezuela até os 48 do 2 tempo. Ralf empatou de cabeça. Todos jogaram.
Comercial 3x3 Corinthians
No dia 18 de março, o Alvinegro estava perdendo por 3 a 1 até os 44 do 2 tempo. No fim, Gilsinho e Ramon garantiram o empate. Só Sheik jogou.
Na última derrota dos invencíveis...
...Barcelona e Real Madrid ainda disputavam Neymar. No dia 9/11, Santos anunciou que ele ficará, no mínimo, até a Copa-2014
...Silvio Berlusconi ainda era primeiro ministro da Itália. Caiu no dia 12/11, depois de escândalos financeiros
...O Corinthians ainda era tetracam-peão brasileiro. Confirmou o penta em 4/12, quase um mês depois.
...Sócrates ainda era vivo e lutava contra problemas decorrentes do uso exagerado do álcool. Morreu em 4/12
...O Cruzeiro Costa Concordia ainda era um navio de luxo seguro. No dia 13/1, a embarcação naufragou no Mar Mediterrâneo deixando 16 mortos e
16 desaparecidos
...A tragédia do desabamento dos três edifícios comerciais no Rio ainda não havia acontecido. Três pessoas morreram no acidente, em 25/1
...Outra tragédia no Egito, envolvendo torcedores ainda não havia acontecido. No dia 2/2, 74 morreram e cerca de 250 ficaram feridos durante o jogo entre Al-Ahly e do Al-Masri
...Lindemberg Alves ainda aguardava julgamento pela morte de Eloá Pimentel. No dia 16/2, foi condenado a 98 anos e dez meses de prisão
...A maioria dos corintianos ainda acreditava em Adriano. A demissão por justa causa foi feita no dia 12/3
...Chico Anísio ainda era vivo. Morreu no dia 23/3
Fonte: Lancenet
Share this Article on :
 

© Copyright Noticias do Corinthians 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by fazerinstagram.org.